terça-feira, 18 de maio de 2010

Best Seller Mirim...

 http://www.cdgo.com/capas_watermark/c_5100453.jpg
"As mães não querem estragar a vida da gente. Elas só querem ajudar você a se dar bem e a ser uma pessoa mais legal. Elas obrigam você a fazer um montão de coisas que não está a fim de fazer, mas fazem um montão de coisas para ajudar a gente. Leem histórias, brincam, jogam futebol, levam para viajar, buscam e levam, tomam conta, dão comida, dão conselhos, ajudam com o dever de casa e são ótimas confidentes. Lembre-se das coisas que a sua mãe faz por você, e do que você pode fazer para que ela fique feliz."
Este é o capítulo 7, "Por que eu amo a minha mãe", do livro "Como falar com as Mães"(Editora Record). 
Alec Greven, que lançou seu primeiro best-seller com 9 anos, o livro "Como falar com Meninas", agora com 10 anos promete repetir o feito. Traz dicas simples e simpáticas de como lidar com a garota (pelo menos por enquanto) mais importante da sua vida.
Há mais ou menos 1 ano atrás, li em uma revista o título "guru do amor mirim", era de Alec  e seu primeiro livro "Como falar com Meninas" que tratava a matéria. Adorei a ideia, o senso de humor e ao mesmo tempo a seriedade sobre o assunto.
E, diz que neste novo trabalho tudo o que escreve ali, por mais óbvio que pareça para um adulto, é muitas vezes o clique que faltava para a criança compreender um pouco melhor aquela mulher que se ama intensamente.
Na lista de Alec sobre o que as mães não gostam, além de usar a blusa para assoar o nariz ou limpar a boca , não brigar com os irmãos, fazer manha ou gritar, e levar insetos ou outros bichos estranhos para dentro de casa, fazer o dever de casa, desligar a televisão, hora de dormir, etc...
Alec, as "mamas" agradecem o amor e a compreensão...

Nenhum comentário: