quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bullying Tem Desfecho Trágico...

Hoje pela mnhã recebi por e-mail esta triste notícia.
Escrevo muito deste assunto pois tenho filhos e eles estão expostos também.
O assunto "bullying" deve ser levado a sério por todos e em conjunto com autoridades e sociedade talvez possamos inibir de vez esta prática.
"A prática do bullying levou a um desfecho trágico em uma escola de Porto Alegre. Alvo de gozações de colegas por seu tamanho, o adolescente Matheus Avragov Dalvit, 15 anos, acabou morto com um tiro no peito depois de ter reagido às frequentes chacotas. O autor do crime, de 14 anos, apresentou-se ontem à Polícia Civil e foi encaminhado ao Ministério Público.
Aluno da 6ª série do Ensino Fundamental, Matheus media 1m83cm e pesava 120 quilos, medidas que lhe valeram uma série de apelidos aplicados nos últimos anos, como “baleia”, além de xingamentos variados e gozações humilhantes.
Este ano, passou a usar sua força física em uma tentativa desesperada de fazer calar os agressores. Em uma dessas reações, em março, agrediu um colega de 12 anos. Conforme o delegado Andrei Vivian, responsável pelo caso, foi justamente um amigo desse aluno, supostamente em busca de vingança, que assassinou Matheus. Ele deu um tiro no peito do adolescente por volta das 22h de terça-feira, quando a vítima descia de um ônibus na Vila Farrapos, na Zona Norte.
Apesar do tamanho incomum, o adolescente acossado pelo bullying tinha os anseios de qualquer rapaz de sua idade. Conforme uma colega da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Giudice, localizada no bairro Humaitá, Matheus costumava pegar ônibus à noite para se aproximar de uma menina de quem gostava."
marcelo.gonzatto@zerohora.com.br, renato.gava@diariogaucho.com.br

Nenhum comentário: