segunda-feira, 28 de junho de 2010

Férias de Inverno...

 http://1.bp.blogspot.com/_L6hNnApIgKk/SwMlMzgMCxI/AAAAAAAAAAk/RjytpJehZ34/s1600/peteca1.jpg
A matéria que li hoje fala sobre como por a criançada pra se exercitar durante as férias de inverno. Concordo e penso que não só no inverno, mas em todas as estações. As atividades físicas devem fazer parte de suas vidas assim como comer, beber e dormir.
Não só pela aparência, mas pela saúde. Uma rotina saudável poupará problemas futuros.
Professores de educação física e pediatras são unânimes: as crianças podem e devem ser estimuladas a exercitar o corpo desde cedo. Pular, saltar, correr e rolar são atividades fundamentais para o bom desenvolvimento motor dos pequenos e podem ser trabalhadas em diversas modalidades, como judô, balé, futebol, ginástica de solo ou rítmica, natação e muitas outras. Nas férias, as atividades podem ser ainda mais válidas, porque além de fazer bem, podem ajudar os pais na organização do tempo (deles e dos filhos).
Uma rotina com exercícios é possível desde cedo. A partir dos seis meses de vida, por exemplo, o contato com a piscina já traz benefícios para os bebês. Além de melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, estimula o apetite, aumenta a resistência cardiomuscular, promove um sono tranquilo e previne doenças respiratórias.
– A habilidade motora pode ser avaliada por volta dos três anos. A partir daí e até os seis anos, pode-se estimular atividades que aperfeiçoem esse aspecto, sempre de acordo com a necessidade, aptidão individual dos pequenos e limite de cada um. A intenção deve ser não sobrecarregar a criança Convide a gurizada para se mexer explica o professor de educação física Dirceu Lobo Neto.
Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget