terça-feira, 22 de junho de 2010

O Sol no Inverno...

Em posts anteriores falei sobre a importância do sol em nossos dias e também sobre o frio do nosso inverno.
A pouco li sobre o sol no inverno.
Não é só no verão que é preciso proteger as crianças do sol, é bom começar a ter sempre um protetor solar a mão mesmo nos dias frios, em que não se sente a força do sol, dando a impressão de que ele não queima.
Além de a pele ficar mais sensível e ressecada por conta dos banhos quentes e do vento, que tira sua proteção, os dias de céu limpo fazem com que a ação ultravioleta chegue com mais intensidade, causando queimaduras inesperadas. Mas um passeio com os filhos no parque num dia nublado também merece atenção. “As nuvens filtram até 60% da radiação, e o restante chega até nós”, afirma Flávia Addor, dermatologista e diretora de comunicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo.
Outro cuidado a ser tomado com as crianças são as viagens para as montanhas, muito procuradas nos fins de semana e feriados nas estações mais frias. “À medida que subimos, a incidência solar também aumenta”, diz Flávia. E os danos provocados pela falta de proteção com o sol para as crianças vão desde pintas e sardas, que podem surgir na adolescência, até envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele a longo prazo.
Fonte: Revista Crescer.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget