terça-feira, 27 de julho de 2010

Projeto...

Falando em confiança e em pediatra, como na postagem de hoje, li uma notícia local que me chamou a atenção e me deixou feliz.
O Pediatra e também vereador Sérgio Kniphoff apresentou um projeto na Câmara de Vereadores da minha cidade propondo a proibição dos anúncios de festas que incentivem entre os frequentadores o consumo de bebidas alcoólicas.
Quando questionado sobre o projeto comentou que foi uma necessidade sentida durante o Fórum Municipal de Combate à Drogadição e que temos que parar de afirmar que o acesso a drogas precisa ser combatido, ao mesmo tempo em que aceitamos como normal chamamentos de eventos em que a atração maior é a gratuidade ou a venda de bebidas alcoólicas a preço baixo.
Falou ainda que não é contra os eventos. Mas não entende que não existam outros atrativos  que possam e mereçam ser destacados ( além da bebida alcoólica).
Para finalizar, o vereador diz que os eventos têm que ser oportunidade de convívio, de amizade, de namoro. Mas o que se vê, nos últimos tempos, é que estão se transformando numa competição etílica. Está comprovado que o álcool, apesar de socialmente aceito e não ilícito, tem sido porta de entrada para o consumo de outras drogas.
Tomara que o projeto seja aprovado e que sirva de exemplo ao país. Já é um belo começo para que a mudança cultural aconteça.
Fonte: O Informativo do Vale.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget