quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bullying, assunto de sala de aula...

"Glee é um seriado americano de sucesso. Na história, alunos excluídos têm a chance de se expressar através da música. Os participantes do Glee Club sofrem com apelidos, piadas e violência física na escola por participarem do coral e taxados de “perdedores” e “não populares”. Ou seja , sofrem bullying.
Na Colégio Metodista Americano de Porto Alegre o bullying é tratado em sala de aula, para que o ambiente repressor retratado em Glee fique apenas na ficção. Além de palestras e trabalhos nas disciplinas de ensino religioso, português e história os são alunos instruídos para se tornaram agentes multiplicadores.
Eles passam nas salas fazendo um trabalho de conscientização com os colegas. Giuseppe Pitana Morrone, tem 12 anos, está na sexta série e faz parte dessa equipe. Ele explica o que é bullying e a importância de debater o assunto na escola. "— Bullying é tudo o que ofende a auto-estima da outra pessoa. Não importa se é uma agressão direta, "pelas costas" ou pela internet. Eu resolvi participar do grupo porque é uma coisa boa combater esse problema e assim conseguimos melhorar a escola - destaca. "
Muito bacana a iniciativa. A escola e os alunos estão de parabéns.
Fonte: Clic RBS.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget