terça-feira, 17 de agosto de 2010

Caminhe, Pedale...

[desenho+casal+de+bicicleta.jpg] 

Enquanto para alguns a simples ideia de trocar o carro pela bicicleta ( ou mesmo pela caminhada) traz à mente uma porção de inconvenientes, há histórias de pessoas que trocam o carro pela bicicleta (ou pela caminhada), em prol da saúde e do meio ambiente. 
Além de não emitir os gases prejudiciais ao meio-ambiente, que os automóveis jogam na atmosfera, as bikes ainda ocupam menos espaço territorial, um aspecto bem importante em cidades que precisam destinar cada vez mais área para ocupação humana e menos para o cultivo do verde.
Se casal que pedala junto permanece unido, André Vinícius Mulho da Costa, 24 anos, e Ana Carolina Vivian, 23, têm amor eterno garantido. Recém-casados, eles usam a bike para qualquer deslocamento do dia a dia e mais para os passeios e viagens de final de semana. Tamanha paixão não poderia ficar fora em uma data pra lá de importante: o dia do casamento da dupla.
É o caso também da arquiteta Ana Paula Beszczynski, de Blumenau. Ela usa o veículo para todos os deslocamentos. E, diz: — Só uso ônibus em dias de chuva. Vou à padaria, ao mercado, ao barzinho e até às reuniões de trabalho.
No meu caso, procuro me deslocar à pé sempre que possível. Mesmo morando no centro da cidade, tem gente que me pergunta se eu não tenho carro, pois sempre estou caminhando...Chego a ficar espantada. Tirar o carro da garagem para andar duas, três, quatro quadras...O trânsito está péssimo, o número de carros circulando é enorme, os motoristas ( muitos dirigindo de forma irresponsável),...Então a ordem é caminhe, pedale, use carro somente quando necessário. Sua saúde agradece  e a seu planeta também.

Fonte:DONNA DC

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget