quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Casa da Árvore...

Faz algum tempo meus filhos, 5 e 7 anos, falam sobre a tão sonhada "casa da árvore".
"Mãe, queremos construir uma casa na árvore". E agora???
Moramos em apartamento. Logo um deles deu a solução.
"Talvez possamos construir na casa da praia!"( a casa da praia dos avós).
Pôs-se a fazer a planta da tal casa. E não é que fez mesmo...Casas nas árvores prendem nossas imaginações. Não há dúvidas de que as casas em árvores sejam populares entre as crianças, quer sejam usadas como áreas onde adultos não entram ou ainda para sonhar que são Tarzans.
Historicamente, as tribos no Pacífico Sul e Sudeste da Ásia moravam em árvores. Casas na árvore eram moda entre adultos ricos durante o Renascimento e nos século 16 e 17, na Europa. Diz-se que a própria rainha Elizabeth I fez um jantar em uma árvore tília.
Os adultos estão construindo residências de luxo totalmente mobiliadas em árvores, desde pequenos gabinetes de um quarto, observatórios no topo de árvores e até mansões em árvores. Alguns passam tanto tempo em imóveis em árvores quanto em casas tradicionais. Quer seja um modo de voltar à infância, escapar do estresse do dia-a-dia ou expandir o espaço de vida familiar, os adultos estão se juntando às crianças na criação de um movimento moderno de casas em árvores.
Então, mãos à obra!
http://lagartixas.files.wordpress.com/2010/01/casa-na-arvore.jpg [casa+árvore+1.jpg] 

http://www.thetreehouseguide.com/images/treehouselist/dblood.jpg  [casa-na-arvore-11.jpg]

"Se Lar e Casa fossem iguais não teriam nomes diferentes. A maioria vive a vida na busca de uma Casa e esquece de edificar um Lar."
- Jean Carlos Sestrem

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget