terça-feira, 10 de agosto de 2010

Geração Z...

http://2.bp.blogspot.com/_IWCWMN2HE40/TEs4PQ83eoI/AAAAAAAAAEU/x3OZxMNsVbk/s1600/Gera%C3%A7%C3%A3o+Z.jpg
Já havia lido algo a respeito da "geração Z". O termo vem de “zapear”.
Trata-se de uma geração formada por “nativos digitais”, que já nasceram em um mundo marcado pela internet, principalmente a partir da segunda metade dos anos 90. Não imaginam a vida sem computador, chats, sites de relacionamento, ipods ou telefones celulares. Acostumaram-se  a abrir janelas virtuais para entender o mundo. E, através de um encontro educacional do projeto Fronteiras do pensamentos, que educadores pretendem chamar a atenção de estudantes com idades ente 12 e 18 anos. Isso será possível usando a linguagem da rede de computadores.
Batizado de Fronteiras Educação — Diálogos com a Geração Z, o evento trata de cultura, religião e liberdade de um jeito diferente, adaptado à realidade do público infantojuvenil. Diferentemente do que costuma ocorrer em palestras tradicionais, os espectadores não apenas serão convidados a deixar de lado a passividade, como serão poupados de falas longas e enfadonhas.
Acho legal a iniciativa.
Precisamos acompanhar as mudanças, tanto tecnológicas quanto as de comportamento.
Penso eu, que seja qual for a geração, deve-se levar em conta valores essenciais que estão sendo esquecidos como: respeito.
Com todo os respeito aos jovens o diálogo vai existir se existir o respeito de ambas as partes.
O próximo encontro, marcado para o dia 24 de agosto, terá como tema o ambientalismo.
Fonte: Clic Rbs.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget