segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um País Chamado Infância...

LIVRO - UM PAÍS CHAMADO INFÂNCIA - Moacyr Scliar - São
 Paulo - SP - Brasil

















A perda de nosso Scliar me fez lembrar de algumas de suas crônicas...
Uma delas está no livro "Um País Chamado Infância".
Ele retrata com humor e carinho a importância da troca de energia e a possibilidade de crescimento interior mútuo entre pais e filhos, quando essa relação é vivenciada tendo como alicerce a verdade e o amor. A crônica "Deixa a Luz Acesa, Pai", através dos receios, inseguranças de um filho em dormir com a luz do seu quarto apagada, e do insistente pedido para o pai acendê-la, faz um para-lelo com nossos próprios temores e a necessidade de mantermos dentro de nós uma luz de esperança em nosso próprio caminho pela vida.
Um País Chamado Infância se divide em três seções: Travessuras, Momentos Inesquecíveis e Pais e Filhos. Cada crônica tem seu mérito, umas mais engraçadas outras mais nostálgicas, em cada seção, pelo menos um texto ganha destaque. Em travessuras isso fica por conta do texto Nem Doeu, que narra quando as crianças recebem aquele tapa no bumbum e respondem simplesmente que nem doeu. 
Um País Chamdo Infância não é um livro para crianças, mas sobre elas. Para um adulto, é ler e se enxergar nas crianças e nos pais e mais do que tudo, se divertir com isso.
 

Um comentário:

jo disse...

esse lvro e muto legal.leiam e vejam.