sexta-feira, 18 de março de 2011

Saúde com Gosto...

[Child+by+Anne+Geddes+23.jpg] 
Li mais uma vez sobre os cuidados com a alimentação infantil...
"Chocolates, salgadinhos, doces, bolos e refrigerantes. São tantas as guloseimas nas cantinas das escolas que fica difícil para a criança saber dosar a quantidade e a qualidade dos alimentos. Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares de 2008/2009 revelam que 34,8% dos meninos e 32% das meninas entre 5 e 9 anos têm excesso de peso, e 16,6% e 11,8%, respectivamente, são obesas. Como contornar o problema?"(Clic RBS)
Segundo especialistas, o velho e bom exemplo de casa ainda é a forma mais eficiente de transmitir às crianças o quanto é importante se alimentar de forma saudável.
Concordo plenamente...Além do exemplo temos que tirar um tempo pra dar as devidas explicações do "porque" deste alimento e não aquele... Porque uns alimentos em excesso fazem mal a saúde...O que acontece com os alimentos no nosso corpo...Quais vitaminas cada um tem...Enfim, ensinar a degustar e ter prazer em comer comidas saudáveis.
Meu filho de 8 anos assistiu a um documentário e ficou impressionado com a quantidade de açúcar, godura e sal de determindados alimentos que a primeira vista parecem tão inocentes. Assistimos juntos, fomos trocando ideias e teve um efeito de conscientização fantástico.
Ter o dia do salgadinho, o dia do refrigerante ou do doce também evita os exageros.
Sem neuroses podemos juntos ter uma alimentação saudável com gosto.

Nenhum comentário: