sexta-feira, 4 de março de 2011

Slow Living...

heart drawn in sand

O carnaval necessariamente não precisa ser sinônimo de agitação, festa e muita folia.
Acredito exiatam mais pessoas que como eu, busquem o contrário, ou seja, desacelerar. Buscar a calma, tranquilidade...Aproveitar estes dias de feriado de carnaval pra se organizar em busca de uma vida mais calma. 
Li sobre o Slow Living, um movimento desencadeado na carona do movimento Slow Food —resposta ao jeito desatento de engolir fast-food. A prática do Slow Living procura não só o caminho de tranquilidade, o tempo de descanso, tempo para o trabalho e para a família, mas também como ter tempo para nós mesmos. É para quem acredita em um estilo de viver mais humano, priorizando a qualidade dos momentos. Vale salientar, portanto, que essa forma de vida significa também estar pronto e produtivo quando necessário. Planejamento, organização e atitude ajudam bastante na materialização desta proposta.
há quem busque um estilo de viver de maneira mais calma, com consciência e cuidado, um jeito de morar de forma sustentável, com respeito aos tempos internos, atenção na hora de consumir, leveza nos relacionamentos e responsabilidade ao usar os recursos naturais do planeta. 
Fonte: Donna ZH.

Nenhum comentário: