quarta-feira, 11 de maio de 2011

Década de Ação pela Segurança no Trânsito...

Conscientização...Esforço global... Hoje é o dia "D"...É o lançamento oficial mundial do plano de ação para segurança no trânsito.
A Comissão Global para a Segurança no Trânsito da ONU lançou em maio de 2009 um plano de ação para a década 2011/2020, recomendando aos países membros medidas imediatas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito que se revela como a principal causa de morte prematura e de ferimentos incapacitantes na população de jovens do mundo.O desafio é grande (reduzir em 50% os índices de mortalidade) mas absolutamente possível, desde que haja absoluto comprometimento das autoridades de todas as esferas de poder e efetiva participação da sociedade, não só colaborando com atitudes preventivas mas, principalmente, no acompanhamento das ações.
A ação faz parte de uma mobilização global, que inicia na Nova Zelândia e segue em cada um dos 24 fusos horários no sentido do Oriente para o Ocidente. Às 11h, em cada país, uma celebração será feita como demonstração de adesão à Década, proclamada pela Organização das Nações Unidas para reverter a escalada da violência no trânsito em todo o mundo.



















Veja como participar:

Nenhum comentário: