quarta-feira, 4 de maio de 2011

Deus Criou as Mães...

http://1.bp.blogspot.com/_b2O4Fa1CQM0/S-dbOwhsqNI/AAAAAAAAAYU/O1opIy2_WrU/s1600/dia+da+maes_(7).jpg
Procurando um coisa, achei outra... Uma mensagem linda! Postei alguns trechos...
"Diz uma lenda que o dia em que o bom Deus criou as mães, um mensageiro se acercou Dele e Lhe perguntou o porquê de tanto zelo com aquela criação. Em quê, afinal de contas, ela era tão especial?
 O bondoso e paciente Pai de todos nós lhe explicou que aquela mulher teria o papel de mãe, pelo que merecia especial cuidado."
"Ela deveria ter um beijo que tivesse o dom de curar qualquer coisa, desde leves machucados até namoro terminado. "
"Deveria ser dotada de mãos hábeis e ligeiras que agissem depressa preparando o lanche do filho, enquanto mexesse nas panelas para que o almoço não queimasse. "
"Que tivesse noções básicas de enfermagem e fosse catedrática em medicina da alma. Que aplicasse curativos nos ferimentos do corpo e colocasse bálsamo nas chagas da alma ferida e magoada. "
"Mãos que soubessem acarinhar, mas que fossem firmes para transmitir segurança ao filho de passos vacilantes. Mãos que soubessem transformar um pedaço de tecido, quase insignificante, numa roupa especial para a festinha da escola. "
"Por ser mãe deveria ser dotada de muitos pares de olhos. "
"Um modelo delicado, com certeza, mas resistente, capaz de resistir ao vendaval da adversidade e proteger os filhos. "
"De superar a própria enfermidade em benefício dos seus amados e de alimentar uma família com o pão do amor. "
"Uma mulher com capacidade de derramar lágrimas de saudade e de dor mas, ainda assim, insistir para que o filho parta em busca do que lhe constitua a felicidade ou signifique seu progresso maior. "
"Lábios que soubessem falar de Deus, do Universo e do amor. Que cantassem poemas de exaltação à beleza da paisagem e aos encantos da vida.
Uma mulher. Uma mãe. "
Fonte: http://www.reflexao.com.br

Nenhum comentário: