domingo, 15 de maio de 2011

Pratique...

Bom, ainda falando sobre a coluna da Viviane ...Moro em uma zona central, perto de tudo...Escola, supermercado, farmácia, hospital, parque...Maravilha...Portanto, caminho, caminho e caminho. Caminho muito. Faço tudo à pé. Posso dizer que sou "muito pedestre". E, cumpro muito bem meu papel de pedestre...Atravesso nas faixas de segurança, espero o sinal ficar verde pra mim, obedeço à sinalizações e educo meus filhos pra que façam o mesmo.
Também observo muito, pedestres e motoristas. 
Assim como Viviane, acho o nosso trânsito um tanto quanto difícil no quesito "educação".
Vejo pedestre muitas se atravessando na frente de carros quando o sinal está livre para os carros...Pedestres fazendo travessias perigosas fora da faixa de segurança...Muitas, mas muitas vezes presenciei carros passando no sinal vermelho, em alta velocidade, um total desrespeito e irresponsabilidade. Quando acontece casos de rara gentileza e educação de um motorista parar para eu passar ( normalmente estou com filhos, mochilas, etc), agradeço sim, assim como Viviane. 
Mas, sempre cuidando para não ser atropelada ou até mesmo xingada nas faixas seguintes, Pois, os motoristas que vêm ao lado ou atrás normalmente em velocidade alta não têm paciência pra esse tipo de coisa, têm mais o que fazer, têm pressa e obviamente devem se sentir muito poderosos atrás de um volante.
Quem sabe com treino e persistência chegamos lá... Dizem que quase tudo na vida é questão de treino...Vamos treinar educação?...
http://2.bp.blogspot.com/_GYQRds0ByFA/TF9ooVOjFuI/AAAAAAAABvw/3tgCuw6hD0E/s1600/ScannedImage-129.jpg

Nenhum comentário: