quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para Sempre...

Recebi por e-mail este poema de Carlos Drummond de Andrade, lindo...Tenho este sentimento e desejo utópico, principalmente em relação aos meus filhotes...Desejo de estar junto e cuidar pra sempre...
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece

com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Bom Dia...

As temperaturas hoje pedem algo assim...

 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tem Filhos???

Quero ler...
O livro Tem Filhos? Prepare-se para Eles, Alexandre Holmer Fiore reúne dúvidas comuns que vão do nascimento até a adolescência. Sono, alimentação, choro e fraldas são alguns exemplos dos assuntos tratados por ele.
Seja pela vivência em casa, seja pela rotina de duas décadas de profissão, o pediatra sabe os desafios que a chegada dos filhos impõe. Médico com especialização em neonatologia na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Alexandre montou um guia de sobrevivência para os pais. 
Dicas sempre são bem vindas...

Doce Inspiração...

Achei uma graça...Mas, aqui em casa não ia durar...Meus dois "formigos" iriam atacar...

 

Bom Dia...

Hoje amanheceu tão quente...Acho que um chá gelado vai bem...

Chegadebullying.com.br...

Mais uma dica do meu filhote...Ontem à noite ele veio me falar de um site e pediu para acessá-lo...http://www.chegadebullying.com.br. É, muito bacana...É uma campanha do canal Cartoon Network.
A linguagem é simples e direcionada para as crianças. Dá dicas práticas de como agir e reagir diante de uma situação de bullying e como ajudar...Acesse e troque ideias com seus filhos sobre o assunto...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Analfabetismo Emocional...

Eu nunca tinha ouvido esta expressão, "analfabetismo emocional"...Mas, gostei. Ela explica e traduz muita coisa...Ainda sobre o artigo abaixo, o psicólogo clínico Julio Peres diz..."a consequência da falta de foco é o analfabetismo emocional, ou seja, a dificuldade de ler as emoções no rosto, na postura ou na voz dos indivíduos, tornando complicado o relacionamento interpessoal. Pesquisas mostram que quem faz muitas coisas ao mesmo tempo tem mais dificuldade de concentração e de excluir as informações irrelevantes, além de sofrer mais de estresse."
"Os indivíduos mudam de uma relação para outra repetindo os mesmos erros, reclamando dos mesmos problemas, perdendo oportunidades preciosas de desenvolvimento pessoal porque têm mais dificuldade para lidar com as emoções. É por isso que há pessoas que começam e terminam relações de forma virtual, evitando o enfrentamento dos sentimentos."
Fonte: Zh.

Cérebro de Pipoca...

http://umapalavra.files.wordpress.com/2011/08/cerebro-pipoca-02.jpgGoogle Images
Mais um novo distúrbio...Mas enfim, o meio vai produzindo dessas coisas...E, até faz sentido e é bom refletir sobre o tema...
As pessoas passam cada vez mais tempo conectadas, o fluxo de informações é caótico e a cobrança por fazer muitas tarefas ao mesmo tempo é cada vez maior. Esse fenômeno deu origem a um novo distúrbio, chamado pelos especialistas de "Cérebro de pipoca".
Alterações químicas cerebrais fazem com que suas vítimas passem a ter dificuldade de se concentrar em apenas um assunto e a lidar com coisas simples do cotidiano, como ler um livro, conversar com alguém sem interrupção ou dirigir sem falar ao celular.
Para o psicólogo clínico Julio Peres, doutor em Neurociência e Comportamento pela Universidade de São Paulo (USP), o veloz mundo contemporâneo fornece poucos valores essenciais à vida em equilíbrio, enquanto novas "necessidades" são artificialmente criadas a cada dia, imbuídas da falsa promessa de bem-estar.Fonte: Zh.
Portanto, organize-se, filtre, descarte e acima de tudo desacelere...

Boa Semana...

Ares de verão tomaram conta do final de semana e eu acho que continuam... Energia, tolerância,...Busque leveza para os seus dias...

domingo, 27 de novembro de 2011

Expresso Polar...

Ontem meu filhote insistiu em retirar um filme, e  escolheu o "Expresso Polar", apesar de já tê-lo assistido.
Um lindo conto de natal baseado no livro de Chris Van Allsburg, mostra o dilema de um garoto que, desacreditando em Papai Noel, realiza uma viagem rumo ao Pólo Norte num trem de ferro que  contém a "magia natalina".

Durante o trajeto, por diversas vezes o pequeno herói é testemunha de eventos inusitados que dão inesperada ação para um lugar onde as crianças serão levadas a conhecer o Papai Noel, e recuperar a crença no espírito natalino.
Recebeu 3 indicações ao Oscar em 2005...Vale a pena ser visto por toda a família... 
 

sábado, 26 de novembro de 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Feijão a Vapor...

Falando em comidinhas...Essa é pro ano inteiro...Fiquei sabendo a poucos dias...Tô tão acostumada a cozinhar o feijão na panela de pressão que me passou batida a novidade da Yoki...
A Yoki lançou sua linha de alimentos prontos, a Yoki a Vapor. A novidade tem o objetivo de atingir o consumidor que deseja gastar menos tempo na cozinha para o preparo de refeições. A linha nova tem, inicialmente, 10 produtos, todos já cozidos: canjica de milho, canjica amarela, feijão carioca, feijão preto, feijão branco, grão de bico, ervilha, lentilha, soja e trigo.
Realmente, por conta  da questão do tempo muitas vezes deixei de fazer o feijão pro almoço, pois me perdia na hora e não dáva mais...Mas, a preocupação foi sobre as propriedades nutricionais do feijão...Será que seriam mantidas desta forma?
Segundo informação do fabricante na caixa, as propriedades nutricionais que seriam descartadas na água do cozimento tracional, são mantidas no modo a vapor.
Os cereais cozidos são acondicionados em uma bolsa flexível com estrutura laminada, onde o alimento é aquecido já embalado, passando da temperatura ambiente a uma temperatura quase superior à do cozimento do produto. A tecnologia garante uma vida mais longa, sem precisar de refrigeração ou adição de conservantes. Meia xícara de chá de água fervente e 3 minutos de cozimento para o pacote de 230g. Maravilha! 
Observação pra quem tem intolerância ao glúten...Contém glúten.
Vou experimentar...





Comidinhas Temáticas...

Essa é uma época que enche os olhos e aguça a criatividade...Aproveite em todos os sentidos...Inclusive nas comidinhas temáticas...São especialmente animadas e a criançada adora...
Um "bolinho pinheiro"...A base é um cupcake, para o formato da árvore, uma casquinha de sorvete...

Bom Dia...

Bom café...Faltando 1 mês para o Natal...Já começou a entrar no clima???

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Rancor, o Perdão e a Saúde...

Hoje, lendo uma postagem em um blog muito bacana, http://baonilha.blogspot.com, pensei que esta época que se aproxima é ideal para mudanças, novos planos e novas atitudes. Postei alguns trechos...
"Estudos mostram a relação entre o rancor, o perdão e a saúde física. Numa terapia de grupo sobre o perdão, a Dra. Charlotte Witvliet pediu aos participantes que pensassem em alguém que os havia prejudicado no passado. Ao começarem a pensar no que tinha acontecido, os participantes perceberam que a pressão sanguínea subiu, as batidas do coração se tornaram mais frequentes, houve suor nas mãos e tensão muscular na testa. Além da influência do rancor sobre a saúde, há também manifestações de indigestão ou irritação no estômago; dor de cabeça ou enxaqueca, cansaço e insônia."
" Procure em um dicionário a definição de perdão e verá que uma delas descreve um sentimento que não gostaríamos de admitir: “Deixar de lado o ressentimento contra alguém ou pretender vingança.”
"A atitude de não perdoar, com todo o seu peso de rancor, pode depois de algum tempo comprometer o funcionamento saudável do corpo, enquanto a disposição e o ato de perdoar podem curar não apenas a mente, mas o corpo. "
Reflita e ache a sua melhor forma pra deixar de lado esses sentimentos. 
Happiness is a butterfly, which when pursued, is always just beyond your grasp, but which, if you will sit down quietly, may alight upon you.
~ Nathaniel Hawthorne 
Imagem: Pinterest

Bom dia...

Engraçado...Apesar da época, ainda é tão friozinho pela manhã...
 
Imagem: http://baonilha.blogspot.com

Natal Vintage...

O s enfeites e quinquilharias de Natal estão cada vez mais bonitos e variados...Mas, se você quiser variar um pouco mais, viajar no tempo e ainda economizar... Esbarrei num blog http://vintagegoodness.blogspot.com que é uma verdadeira viagem... Nossa!!! Cheguei a reviver momentos passeando por ele. Claro que esse efeito só acontece em quem tem mais de 35, 40 anos...rsrsrs. Foi então que cheguei na parte natalina...Fazer uma decoração vintage não é nada mal, pode ser diferente...Pense na ideia e garimpe a casa da mamãe da e da vovó...Dê só uma olhado no que pode encontrar...

 Papai Noel de cera...Lembra???
 
 Anjinho de tecido...Lindo! 
 Lembra dos castiçais que iam na ponta da árvore???

E as bolinhas, que delicadeza...E elas quebravam mesmo!
 E a ponteira que não podia faltar....

 Desses "frufrus" eu também lembro...
 Ai, ai, ai...Bons tempos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ideias Natalinas...

E, falando em ideias bacanas de decorações natalinas...Olha só que fáceis e originais...
Que tal além da árvore um cantinho especial para o "bom velhinho"...

Vale qualquer lugar, até a fechadura...

Imagens: http://www.79ideas.org


Varal de Meias...

E, essas não são quaisquer meias...Hoje pela manhã já perguntaram: Será que alguém vai deixar alguma coisinha em nossas meias??? Ho! Ho! Ho!
Quem sabe!!!
Olha que ideia legal de varalzinho de meias! Simples, criativo e barato...

Lego Mania...

O meu filho mais velho, com 9 anos, simplesmente adora "Legos"...
Desde bem pequeno, começando por peças grandes de encaixe, percebemos uma paixãozinha por montar e criar muito. Ele é uma criança muito ativa e gosta de brincadeiras mais agitadas também. Mas, em se tratando de quebra-cabeças e "lego", reinam a calma e a paciência. Incrível...E, a imaginação, nem se fala, rola solta.
Faz um tempinho ele encontrou no próprio site da Lego, pequenos vídeos e joguinhos que incentivam ainda mais a criatividade com estes brinquedos.
Ultimamente também temos encontrado peças de encaixe e que encaixam perfeitamente às peças de lego, da marca Xalingo...Os preços são bem mais acessíveis. A variedade de temas ainda não é tanta quanto a Lego...Mas, já dá pra tomar gosto pela brincadeira.
Acesse com seus filhos:
http://club.lego.com

Boa Quarta-feira...

Nada como um bom café da manhã pra começar bem o dia...
Imagem: http://chic-deco.blogspot.com

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Doando Palavras...

Ideias que fazem bem...Sou adepta a tudo e a todos que deixam o mundo melhor...E, está na simplicidade também e muito os grandes feitos, as grandes mudanças.
Praticar solidariedade é algo que pode ser simples...Podemos ser solidarios até mesmo através de palavras...E pensando assim...Carolina Arêas, terapeuta floral, faz a sua parte e divide conosco.
Ela pensou em dividir palavras escritas em pedras com mensagens positivas espalhadas primeiramnete em casa e com parceria do filhote, depois pelo resto da cidade...Criou um blog que facilita a ação...Quer receber boas mensagens leia mais sobre a ideia no link http://astral.clicrbs.com.br/revista/voce-hoje/materia/1933/solidariedade-faz-bem-doe-palavras e acesse o blog http://www.wordrocks.net...



Bom Dia!!!

Um café, por favor? E, muita energia...
 
Google Images

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Boa Noite...

E, bons sonhos...É incrível como nas segundas eu fico tão cansada!!!

A Árvore da Vida...

Tempos atrás postei sobre minha curiosidade em assistir ao filme "A Árvore da Vida"...















Finalmente consegui vê-lo.
Gostei muito...Pensei muito...Refleti...E, continuo...
É um filme diferente. Emociona e faz pensar.
Ao mesmo tempo acho  não ser o tipo de filme que agrade a todos.
É uma viagem pela história da vida e seus mistérios.
Foca nas relações entre pais, filhos, irmãos de uma família comum...
Enfim, a história consegue nos fazer perceber e sentir de forma tão nítida, que o "amor" é o que há de mais real e o que verdadeiramente dá sentido a nossa existência.

Boa Semana...

Uma ótima segunda-feira...Bom pra organizar, planejar e entrar no ritmo...Um café sempre ajuda...

 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Natal com vista pro mar...

Nunca gostei da ideia de passar o Natal na praia...

Amizade...

Recebi de uma amiga...
"Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
"Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?"
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
"Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; Porém, quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar!""
Uma mensagem que devemos passar aos nossos filhos...Já que vivemos em tempos em que a superficialidade muito se faz presente...Ainda vale cultivar um verdadeira amizade, mesmo que  uma vez ou outra tenhamos que escrever na areia...
De mãos dadas... 
Google Images

Sexta-feira...

A previsão do tempo promete um final semana digno de primavera...Aproveite...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bom Dia...

Pra começar bem o dia...

 
Fui lá no blog da Carmen http://achadosdedecoracao.blogspot.com...
Adorei a "arte" da pequena e poderosa frase. "Sim, você pode."

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Doce Caneleira ...

E, falando em energias boas... O meu dia começou com boas energias...rsrsrs.
Semanas atrás eu postei sobre um trabalho escolar do meu pequeno filhote...Apresentou um poema, "O ABC da Vida" e levou uma muda de árvore, "caneleira  doce", para presentear a turma e a natureza. A ideia era fazer um sorteio entre os coleguinhas ou fazer o plantio na própria escola, que tem uma área verde excelente. Claro que o desejo era pela segunda opção.
O desejo se concretizou...Hoje pela manhã a caneleira foi plantada juntamente com a turma e uma equipe especializada...Foi praticamente uma solenidade...Biólogas vindas da cidade vizinha, plantadores auxiliando e  "mamarazzi" fotografando, claro...Uma ideia simples que se tornou marcante na vida dos pequenos cuidadores do nosso planeta, nossa casa...A natureza agradece!!!
 Confira mais no blog http://salaverdeestrela.blogspot.com

Bom Dia...

Quarta-feira com cara de segunda...Muitas energias boas pra esse resto de semana...E, um café também...
 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ares de Natal...

Não resisti...Já comecei a enfeitar a casa...O enfeite da porta já esta lá...Uma meia aqui...Uma touca ali...A árvore ainda vai ser surpresa...Vou aproveitar o feriadinho e colocar tudo em ordem...E, os olhinhos já começaram a brilhar...

fotoGoogle Images




Escolhendo seu par...

Ainda falando sobre as minhas promessas...Adoro este artigo de Stephen Kanitz...


Boa Semana...

Bom dia...
 
Imagem: http://chic-deco.blogspot.com

Uma segunda-feira com carinha de sexta é tudo de bom...Mas, ainda é uma segunda...Portanto, mãos à obra...

domingo, 13 de novembro de 2011

Alianças...

Simbolo de união, essa tradição é muito antiga e tem origem em várias culturas com o mesmo propósito... A  união e o amor entre duas pessoas. Alguns estudos dizem que os egípcios foram os primeiros a adotarem o uso de alianças de casamento e a colocarem no terceiro dedo da mão esquerda, alguns até podem contestar como verdade histórica.
     Os egípcios davam tanto valor as suas alianças, invariavelmente, eram sepultados com elas. Afinal, com sua forte crença na vida após a morte, era necessário que os casais se reunissem no além e, as alianças de casamento, era o símbolo máximo dessa união, neste e no outro mundo. Passando também pela China, Índia e a Europa.
     Já na Europa e principalmente na cultura cristã, o uso das alianças de casamento iniciou-se por volta da Idade Média. Em muitos países, tinha uma ligação recheada de superstições e misticismo com o casamento e os casais. Por exemplo: em alguns lugares da Escócia, as pessoas acreditavam que se a mulher perdesse sua aliança, certamente seu marido seria perdido também. Já em outros países, se as alianças de casamentos caírem das mãos dos noivos e deslizarem para longe do casal, significaria que esse casamento estava condenado ao fracasso. Era considerada a pior coisa que poderia acontecer num casamento.
     A simbologia da aliança é muito forte, unindo-as lado a lado formam o símbolo do infinito (por esse motivo não se deve usar alianças quadradas). O material é o ouro, prata ou platina por serem duradouros, eternos como a relação de duas pessoas que se amam.
     Outra simbologia é o posicionamento do uso, dizem que esse anel deve ser usado no quarto dedo da mão esquerda, pois nesse dedo passa uma veia que vai direto para o coração.
Bom, gosto de usá-la  e realmente acho um simbolo forte e bonito que demonstram laços de amor, companheirismo e respeito... 
Alianças para Casamento 
Google Images

Bodas...


Confira a sua boda...
01º - Bodas de Papel
02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro ou Trigo
04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º - Bodas de Madeira ou Ferro
06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula
09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
20º - Bodas de Porcelana
25º - Bodas de Prata
30º - Bodas de Pérola
35º - Bodas de Coral
40º - Bodas de Esmeralda
45º - Bodas de Rubi
50º - Bodas de Ouro
55º - Bodas de Ametista
60º - Bodas de Diamante
65º - Bodas de Platina
70º - Bodas de Vinho
75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
85º - Bodas de Girassol
90º - Bodas de Álamo
100º - Bodas de Jequitibá

Promessas...

Pois é, hoje é o dia...13 de novembro comemoramos nossas bodas, ou seja, nossas promessas...Promessas feitas há 10 anos.
Pesquisando sobre o assunto bodas...
Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.
A origem etimológica da palavra boda provém do latim "votum", que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa". 
Então, foi criada uma lista com uma nomenclatura e um material associado a cada ano, e quanto mais tempo o casal permance junto, mais o material se torna rico e forte.
Portanto, comemoramos hoje "bodas de estanho ou zinco"...
 

sábado, 12 de novembro de 2011

Embalos de Sábado...

Acordar com calma...Sem pressa...Sábado pode...Aproveite...
Sunday Morning 
Imagem: http://roseteacottage.blogspot.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Por Enquanto...

...Tudo sobcontrole, ou melhor, no mesmo descontrole de sempre...Poluição, desmatamento, falta de respeito no trânsito, falta de tolerância, corrupção, um jeitinho aqui e outro ali...Mas, como nesse mundão também tem muita gente boa fazendo o bem e querendo o melhor, vamos aguardar às 11h 11min de 11.11.11...Previsões apocalípticas, dia de sorte...Seja lá o que for, que pelo menos que sirva de reflexão e de marco, assim como outras datas (Natal, Ano Novo...), para mudanças...Mudanças pra melhor...Que o pensamento coletivo de hoje crie boas e poderosas energias capazes de transformar o que não está bom, preservar o que tem de ser preservado e consertar o que foi estragado...
https://lh5.googleusercontent.com/-uhl86U04PMs/TYfxlCxRtSI/AAAAAAAAAso/8r4Z5JkPOzc/s1600/dia+do+planeta+terra+natureza+ecologia+terra+maltratada.jpg
Google Images
Ocorreu um erro neste gadget