domingo, 13 de maio de 2012

Sessão Patchwork- As Mães e os Filhos do Mundo...

Na coluna de hoje, dia das mães, Martha Medeiros falou dos filhos que em busca de mais crescimento, conhecimento e sonhos acabam longe de seus "ninhos" e naturalmente de suas "mamas"...Vou postar alguns trechinhos...
"Todas as mulheres, assim que engravidam, são alertadas: “Os filhos não são dos pais, e sim do mundo”. Acham a ideia bonita, poética, porém nunca imaginaram que a sentença viria a ser tão real, além de metafórica."
Este trecho é a mais pura verdade...
E atualmente este trechinho abaixo descreve os meus mais sinceros desejos e receios também...Coisa de mãe...
"Gostamos de tê-los embaixo da asa, sentados à mesa durante as refeições, dormindo tranquilos no quarto ao lado. Porém, a sina de “serem do mundo” cedo ou tarde se confirma. Durante a infância, a casa materna ainda se assemelha ao útero, mas assim que meninas menstruam e nascem os primeiros pelos nos meninos, começa o processo de valorização da própria identidade. E se eles puderem fazer isso longe da vista dos pais, tanto mais autêntica parecerá essa busca."
Verdade também...
Mas, no momento, vivo no mais pleno conforto do ninho...Todos embaixo da asa...Ai, ai, ai...
"O mundo é do tamanho das ambições dos nossos filhos. E do nosso amor por eles, onde quer que estejam. Nesse dia das mães, meu desejo a todas: que a conexão não caia. Nem hoje, nem nunca."  
Faço das palavras de Martha as minhas.
E, podemos voltar a frasesinha lá do inicio, atemporal e batidinha, mas que nos revela um futuro inevitável: "Os filhos são do mundo". Maaaas, a "conexão" pode ser pra sempre...

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget