quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fazendo Arte...

Ainda falando de arte...
Especialistas afirmam que a arte tem um papel essencial na infância. É um  recurso que temos para pensar e agir sobre a realidade. 
Entre os benefícios listados por educadores, estão o desenvolvimento dos sensos crítico e estético, da criatividade, da curiosidade e da auto-estima.Além de socializar.
E, segundo um estudo, os ganhos ultrapassam os domínios do meio artístico, ajudando em outros campos. Realizado pela Dana Foundation, instituição filantrópica americana dedicada a pesquisas sobre o cérebro, o projeto, chamado "Learning, Arts and the Brain" (aprendizado, arte e o cérebro), reuniu neurocientistas de universidades como Harvard e Stanford com o objetivo de descobrir por que o trabalho com arte tem sido associado a um melhor desempenho acadêmico.
Segundo os resultados preliminares, crianças motivadas para as artes desenvolvem habilidades de atenção e estratégias de memorização que ajudam em outras áreas. 
E, através de um e-mail de uma amiga, fiquei sabendo o quanto é legal o trabalho de artes para bebês...Tocar, sentir, melecar, explorar, ouvir, interagir...
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br e http://azulanilespacodearte.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget