sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Imagem do Afeto...

Capa polêmica (Reprodução
Maaaas, esta  capa da revista americana Time deu o que falar nas redes sociais e em programas de televisão dos Estados Unidos por abordar um assunto considerado tabu. Mostrando uma jovem mulher e mãe amamentando o seu filho de 3 anos, a revista fala sobre uma diferente filosofia de criar os filhos, propagada pelo pediatra americano Bill Sears que prega uma espécie de reinvenção da maternidade. Para ele, a mãe deve investir em ficar cada vez mais próxima do filho, e isso passa por, às vezes, dormir na mesma cama ou amamentar mesmo quando a criança já tem idade para ir para a escola.  
Bom, falando da capa...No caso da amamentação...Vejo afeto entre mãe e filho...Vejo uma mãe alimentando a sua cria, o seu filhote. Necessariamente o assunto não deveria ser polêmico nem tabu...Amamentar é saudável, tanto pro corpo quanto pro emocional da criança e da mãe...É da nossa natureza...A mãe que pode e se sente em condições de amamentar deve amamentar.
Esta é uma relação entre mãe e bebê...No Brasil a recomendação do Ministério da Saúde é para que as crianças sejam amamentadas exclusivamente até os 6 meses, mas que depois continuem tomando o leite materno até os 2 anos ou mais. Sempre lembrando que mãe e filho devem estar confortáveis para com este momento tão especial.
Eu amamentei meu filho até 2 anos e 7 meses...Comecei a ficar um pouco cansada e os desconfortos começaram a aparecer...Foi difícil pra mim  e pra ele...Mas, vi que por mais doloroso que fosse era hora de encerrar esta etapa de nossas vidas.
Posso dizer que amamentar foi um dos melhores presentes que a maternidade me deu...


Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget