terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sessão Remember- Clube dos Cinco...

Quando agente consegue uma folguinha, tenta ainda antecipar o que vem depois, pra tudo estar em ordem, ou quase...Escolhe uma musiquinha enquanto tá na função...Uma aqui outra ali...Eis que dá de cara com aquela totalmente "remember"...E ainda...Ela fez parte da trilha sonora de um filme mais remember ainda...Resultado...Além de uma sensação maravilhosa, boas lembranças e muitas risadas...Quem lembra do The Breakfast Club ou Clube dos Cinco, aqui no Brasil???
Um filme do diretor que dominou os anos 80, John Hughes (Curtindo a vida adoidado, Gatinhas e gatões, Mulher nota 1000), estrelado por atores que se revelaram nesta época como Emilio Estevez (atleta), Molly Ringwald (famosa), Anthony Michael Hall (nerd) e John Bender (rebelde).
Uma comédia dramática...Em uma fase da vida em que tudo tem uma pitada de drama...rsrsrs...
Era 1985... 
Por terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles, dividindo inclusive seus dramas pessoais. O filme se tornou um clássico cult, um filme que define a década de 1980...Vou garimpar e fazer uma sessão da tarde...


Nenhum comentário: