quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Exercícios para a Face...

Aqui vão algumas das dicas que li...Pratique...
Para suavizar a testa — Elevar as sobrancelhas ao máximo possível, por alguns segundos e lentamente desfazer o movimento. Pode ser feito 20 vezes contando cada vez que se elevam as sobrancelhas.
Para o corrugador do supercílio — Puxar as sobrancelhas para baixo, em direção aos olhos, franzindo a testa ao máximo, como se quisesse uni-las. Abrir os olhos fortemente, o máximo que puder, elevando também as sobrancelhas. Fazer sete vezes (contando cada vez que franzir).
Para o prócero — Testa relaxada, enrugar o nariz, puxando-o para cima até formar linhas profundas, abaixando as sobrancelhas em direção a ponte do nariz (cinco vezes) 
Pálpebras inferior — Fechar os olhos suave e lentamente. Manter as pálpebras superiores fechadas e relaxadas. Elevar as pálpebras inferiores, mantendo os músculos faciais relaxados o máximo possível. Segurar essa posição por cinco segundos. Depois, bem devagar, soltar essa contração deixando as pálpebras voltarem à posição habitual. Repetir três vezes.
Pálpebra superior — Levantar as sobrancelhas o máximo que puder e manter assim. Com as sobrancelhas levantadas, deve-se abaixar as pálpebras até a metade, cobrindo parte da íris. Nesse momento abrir bem os olhos, o máximo que puder, até aparecer o branco dos olhos acima da íris. Repetir três vezes.
Pés-de-galinha — Levantar as sobrancelhas e as pálpebras superiores até poder visualizar o branco do olho acima da íris. Lentamente, deve-se juntar as pálpebras superiores e inferiores. É importante que se movam simultaneamente. Neste momento, de forma bem lenta, deve-se separar as pálpebras (repetir cinco vezes contando cada vez que separar as pálpebras)
Firmar a área superior da maçã — Abrir a boca levemente, abrir as narinas olhando no espelho, enrugar o nariz o máximo que puder com o lábio superior relaxado. Neste momento, puxar o lábio superior para baixo até o nariz voltar ao normal (repetir cinco vezes, contando cada vez que enrugar o nariz).
Tonificar bochechas — Sugar as bochechas completamente. Aguardar alguns segundos e relaxar. Repetir cinco vezes.
Lábios — Fazer bico aberto por cinco segundos e relaxar. Repetir cinco vezes.  
Musculatura da papada — Colocar a cabeça para trás e cruzar a mandíbula na maxilar e voltar à posição natural (10 vezes). Empurrar a língua contra o palato por quatro segundos e depois relaxar. Repetir oito vezes.
Fonte: VIDA E SAÚDE/ZH

Nenhum comentário: