quarta-feira, 23 de abril de 2014

Fotos- Crianças- Redes Sociais...

Feriadão é bom...Mas, depois dá preguicinha na hora de voltar a rotina...Esse de Páscoa então, prolongadissimo...Coisa boa!!! Reúne a família...Festa...Muitos chocolates...E, muitas, muuuuitas fotos da criançada.
Acabei de ler um artigo muito bacana sobre as fotos que os pais não devem publicar nas redes socias. Normalmente sou tirada pra mãe exagerada, fora da real, em função dos cuidados e preocupações com o trio fotos-filhos-redes socias...
Sim. Os perigos existem e devemos ficar atentos. 
Sequestro, pedofilia, buylling e roubo estão entre os riscos aos quais as famílias se expõem ao publicar imagens inadequadas na internet.
Os sites Delas e o M de Mulher publicaram recentemente dicas sobre que tipos de imagens devemos ter cuidado em postar  na rede.
Google Images
1) Foto com registro de localização...
2) Foto da criança nua e tomando banho...
3) Foto da criança com uniforme da escola...
4) Foto da criança em alta-qualidade...Fotos em alta resolução podem ser editadas e usadas com mais facilidade e  utilizadas com muitos propósitos, incluindo propagandas não autorizadas.
5) Foto da criança com outros amiguinhos...Jamais publique a foto de outra criança sem a autorização dos pais. 
6) Foto da criança no ambiente de trabalho dos pais...
7) Fotos que vão fazer a criança sentir vergonha no futuro...“Algumas fotos podem ser bonitinhas, mas, no futuro, podem constranger seu filho deixando-o vulnerável para ser alvo de bullying”...
8) Fotos da criança perto de objetos de valor...
9) Fotos publicadas em álbum aberto para todos...É ingenuidade acreditar que existe segurança apenas porque o seu perfil só pode ser visualizado por amigos e amigos dos amigos. Quem são os amigos dos seus amigos? Vocês os conhecem?
10) Pistas da casa da criança:Evitar fotos em que a fachada da casa, o nome da rua ou pontos de referências fiquem evidentes!
11) Fotos engraçadinhas...Muito cuidado para uma foto fofa do seu filho não se tornar o próximo meme ou gif da moda. Eles viralizam com muita facilidade!
Via http://www.justrealmoms.com.br
Fontes: Delas / M de Mulher
       

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget