quinta-feira, 5 de junho de 2014

10 coisas que seu filho precisa ouvir...

Li a pouco um artigo, "As 10 coisas que seu filho precisa ouvir", além de "eu te amo"...Fiquei curiosa, pois o "eu te amo", falo todos os dia sem exceção...rsrs...

Imagem via Tumblr
Erros acontecem!
“Ops! Você derrubou o cereal no chão? Pegue um pano que eu vou ajudá-lo a limpar!”. Ensine seu filho que é comum cometer erros.
Ninguém é perfeito!
“Nem todo mundo vai gostar de você.
“Não importa o quão bom, bonito ou perfeito tentamos ser, às vezes a gente não será apreciado por todos. E não é pessoal. Você não vai gostar de todo mundo e nem todo mundo vai gostar de você. Isso é normal e isso é saudável.”
Ame a si mesmo!
Vale para os meninos também...
”Se nós conseguirmos ensinar aos nossos filhos desde cedo a movimentarem seus corpos em divertidas partidas de futebol, alongamentos ou escalando uma árvore, eles vão aprender a se conectar com seu corpo de uma maneira imparcial, e sem pressão”, diz Weiner, autor do livro A Very Hungry Girl, que acrescenta que é especialmente importante para as jovens em um mundo que é duro com sua aparência.
 Segundas chances
“Segundas chances são ótimas e seu filho precisa delas. Você está mostrando a ele que você acredita que ele pode fazer melhor."
Assuma a responsabilidade
Vamos corrigir o meu erro. “Às vezes, você vacila e isso é normal. Cada erro lhe dará a chance de mostrar ao seu filho o que significa assumir a responsabilidade por suas atitudes e como resolver a situação”.
Dê o primeiro passo
" Dar o primeiro passo realmente ajuda alguém a perceber que você realmente é sincero”.
Agora é hora da diversão
Mudar a rotina... "A mensagem que você passará é que você gosta de estar com seu filho ... Você está disposto abrir mão da sua rotina para passar tempo com ele”.
Confie no seu filho
Se você dá uma responsabilidade a ele quando você está por perto para supervisionar, vai ser muito importante para construir a sua confiança.  Ele vai se sentir competente e confiável pela mãe”.
 Dê amor incondicional
Nesse quesito sou nota 10...rsrs.
“Não importa o que você fez, nada poderia me fazer parar de te amar”. Seus filhos sabem que você os ama, mas precisam entender que o seu amor é incondicional. Ele nunca vai desaparecer ou depender das circunstâncias. 
Elogie!
“Uau, você é bom em quebra-cabeças! “Seus pequenos elogios sobre suas habilidades significam tanto quanto suas futuras honrarias. Constantemente, reforce o quão espertos eles são e quantos talentos têm, e isso manterá a autoestima das crianças elevada. 
Fonte: http://www.justrealmoms.com.br

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget